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C O N F I R A   A L G U M A S
PERGUNTAS FREQUENTES

 

Importante: Todos os procedimentos descritos abaixo aplicam-se somente a compras feitas na Loja Virtual Mondelli  (www.metaismondelli.com.br).

| Perguntas Frequentes:
1. É seguro comprar na Loja Virtual Mondelli?
2. Como funciona o processo de aprovação de pedidos? 
3. Quanto tempo para confirmação do meu pagamento?
4. Quando meu pedido será enviado?
5. Como faço para acompanhar meu pedido?
6. Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado? 
7. Qual o custo de entrega? 
8. Quais os meios de pagamento disponíveis? 
9. Quanto a disponibilidade das peças?
10. Não recebi meu pedido. Como proceder?
11. Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Qual é o procedimento? 
12. Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente? 
13. Quero cancelar um pedido. Como proceder? 
14. Estou com dúvidas sobre produtos do site. Como obter as informações necessárias? 
15. Os produtos vendidos na Loja Virtual Mondelli possuem Garantia?
16. Caso seja constatado defeito no produto adquirido, como proceder? 
17. Como receber descontos e novidades exclusivas da Loja Virtual Mondelli? 
18. E-mails falsos Loja Virtual Mondelli:

 

1. É seguro comprar na Loja Virtual Mondelli?

Sim! É muito seguro. Em relação aos seus dados pessoais, de endereçamento, pagamento e conteúdo do pedido, garantimos a não-utilização para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados, não sendo, portanto, divulgados em hipótese alguma. 

Em relação à segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver dados pessoais ou de pagamento, seja por cartão de crédito ou não, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer).

A Loja Virtual Mondelli, ciente de suas responsabilidades, envidará todos os esforços possíveis, juntamente com os respectivos provedores de internet e instituições financeiras administradoras dos sistemas de cobrança, no sentido da manutenção da preservação do sigilo e confidencialidade das informações cadastrais de seus clientes.

 

2. Como funciona o processo de aprovação de pedidos?

Para sua segurança, efetuamos uma análise criteriosa de todos os pedidos recebidos, garantindo assim uma entrega que supere suas expectativas. Caso haja alguma informação que necessite de complementação, nossa Central de Atendimento poderá entrar em contato com você via telefone ou e-mail cadastrados.

 

3. Quanto tempo para confirmação do meu pagamento?

Cartões de crédito: de 1 a 2 dias úteis, podendo ser aprovado instantaneamente.

Boletos: até 3 dias úteis, dependendo da instituição financeira onde o mesmo foi realizado.

Pix: 

4. Quando meu pedido será enviado?

Somos fabricantes e não trabalhamos com estoque de todas nossas peças. Seu pedido será produzido exclusivamente para você. Nesse caso, o tempo de despacho por ser de até 20 dias. Caso tenhamos as peças em nosso estoque, seu pedido será separado, embalado e enviado em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento por parte da instituição financeira. (Não são considerados dias úteis: Sábados, Domingos, Feriados Nacionais, Feriados Estaduais e Feriados Municipais)

5. Como faço para acompanhar meu pedido?

O cliente Loja Virtual Mondelli conta com uma área exclusiva para acompanhamento do processamento e entrega do pedido, de forma fácil e rápida.

Clicando em Meus Pedidos, você tem acesso aos seus últimos pedidos, e poderá facilmente verificar o andamento de cada um deles, através do código de rastreamento disponível em cada pedido. Ao clicar no código, haverá o direcionamento para o site dos Correios. Caso encontre alguma dificuldade, entre em contato conosco através do e-mail mondelli@metaismondelli.com.br
Além disso, a Loja Virtual Mondelli envia automaticamente e-mails de alerta notificando sobre qualquer alteração no processamento do seu pedido. Para recebê-los corretamente, é importante manter o e-mail atualizado em seu cadastro.

6. Posso alterar a forma de pagamento de um pedido realizado?

Para sua segurança, após o fechamento do pedido, não é possível alterar a forma de pagamento. Entre em contato com nossa Central de Relacionamento que cancelará o seu pedido, para que você possa efetuar uma nova compra utilizando outra forma de pagamento. O estorno do pedido cancelado será feito conforme a forma de pagamento utilizada.

7. Qual o custo de entrega?

O frete será calculado automaticamente pelo sistema, considerando o peso e tamanho das mercadorias, o local de entrega e do valor total de seu pedido. Em algumas campanhas promocionais o frete poderá ser gratuito. Confira a informação relativa à ausência de custo antes de finalizar a compra. O frete pode ser calculado, sem compromisso, ao adicionar o produto no carrinho de compras e informando o CEP de seu endereço.

8. Quais os meios de pagamento disponíveis?

Para sua maior comodidade e segurança, aceitamos as seguintes formas de pagamento:

| Pagamento parcelado:
- Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners, ELO, Hipercard e American Express.

| Pagamento a vista:
- Boleto bancário em 1x
- Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners, ELO, Hipercard e American Express em 1x.
- Pix em 1x

| Cartão de crédito
Optando pelo pagamento por cartão de crédito, entraremos em contato com sua administradora para obter autorização. Em seguida seu pedido já estará confirmado e aprovado. Esta forma de pagamento estará sujeita à confirmação de dados por telefone ou e-mail para a efetiva conclusão do pagamento caso a administradora assim entenda necessário. Esta medida é adotada para garantir a total segurança do portador do cartão.

| Boleto Bancário
Optando pelo pagamento por Boleto Bancário, você tem o prazo de 1 (um) dias para efetuar o pagamento na rede bancária. O pagamento não poderá ser feito em cheque. Após o pagamento, o banco nos informa em até 3 (três) dias úteis a compensação. Tão logo recebamos a confirmação de pagamento daremos início aos procedimentos para o envio do seu pedido.

| Pix
Optando pelo pagamento por PIX, aguardaremos a confirmação do recebimento e em seguida seu pedido já estará confirmado e aprovado. 

9. Quanto a disponibilidade das peças?

Somos fabricantes e temos mais de 10 mil itens em nosso catálogo, por esse motivo não mantemos estoque de todas as referências. Caso não tenhamos as suas peças no estoque para envio imediato, elas serão colocadas em produção e serão despachadas no prazo máximo de 20 dias. Caso ocorra a necessidade de substituir alguma mercadoria, entraremos em contato para disponibilizar outros produtos similares e o envio se dará apenas com a autorização do Cliente que poderá optar também por créditos para uma próxima compra no valor das mercadorias a serem substituídas.

10. Não recebi meu pedido. Como proceder?

Checagem: Se o seu endereço de entrega for em Condomínio ou Prédio, certifique-se de que a encomenda não foi entregue na Portaria, pois é muito comum este tipo de situação. Se mesmo assim não encontrar, entre em contato conosco através do e-mail mondelli@metaismondelli.com.br ou do telefone (48) 3267-0810

Extravio: Em situações de encomenda extraviada pelos Correios ou pela transportadora responsável pela entrega, você poderá optar pela devolução integral do valor da compra (valor dos produtos + valor o do frete), ou pelo reenvio dos produtos conforme a disponibilidade em nosso estoque sem nenhum custo adicional, após confirmação de extravio.

Atraso no envio: Nós fazemos o possível para que as nossas encomendas cheguem dentro do prazo, pois o nosso compromisso é a sua satisfação, porém a Loja Virtual Mondelli não se responsabiliza por eventuais atrasos por parte dos Correios, visto que tal serviço está fora de nosso alcance. Caso você tenha urgência na entrega, recomendamos que opte pelo envio via Sedex ou que realize a compra com antecedência, principalmente em épocas festivas como por exemplo: Natal, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Dia das Mães etc.

Destinatário Ausente: Os Correios realizam até 3 tentativas de entrega. Os pedidos enviados pelos Correios e em situações que não há ninguém para receber o pedido, o pacote ficará disponível na agência dos Correios mais próxima do seu endereço. Neste caso, será necessário retirar a encomenda na agência dentro de até 5 dias corridos. Caso a retirada não seja realizada, por normas dos Correios, o pacote voltará para o nosso estoque. Caso não seja realizada a entrega, o pacote voltará ao nosso estoque dentro do prazo de 30 dias. Se isso acontecer, entraremos em contato para confirmar o endereço correto do envio do pedido. Havendo o desejo de reenvio do mesmo e por se tratar de uma devolução da mercadoria por motivo imputável ao cliente, o frete (reenvio) será cobrado do mesmo. Ou você pode optar pela devolução do valor pago pelos produtos. (O frete não será reembolsado).

Endereço Incorreto ou Incompleto: A Loja Virtual Mondelli não se responsabiliza por endereços preenchidos incorretos ou incompletos. Caso isto aconteça e o pacote volte para o nosso estoque, entraremos em contato para confirmar o endereço correto do envio do pedido. Havendo o desejo de reenvio do mesmo e por se tratar de uma devolução da mercadoria por motivo imputável ao cliente, o frete (reenvio) será cobrado do mesmo. Ou você pode optar pela devolução do valor pago pelos produtos. (O frete não será reembolsado).

11. Recebi meu produto, porém desejo trocá-lo. Qual é o procedimento? 

O prazo para troca é de até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, desde que o apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso), conforme prevê Código de Defesa do Consumidor (art. 49), para compras feitas fora do estabelecimento comercial, isto é, pela Internet, por telefone, por catálogo etc.

Solicite a troca através do nosso canal de atendimento mondelli@metaismondelli.com.br. Os produtos devolvidos sem aviso prévio serão retornados ao cliente e a troca não será considerada.

Lembre-se:  O produto deve ser devolvido sem uso, em sua embalagem original sem nenhum sinal de violação da mesma, juntamente com a nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise criteriosa do Controle de Qualidade no momento que chegam ao nosso estoque. O prazo para análise é de até 05 (cinco) dias úteis. O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto, não será aceita a devolução.

Opções de troca:
-Troca por produto de mesmo valor sem pagamento do novo frete.
- Vale Trocas para ser utilizado em nossa loja virtual para futuras compras.
-Devolução total do valor pago pelo produto, conforme forma de pagamento utilizada.
-Troca por produto de valor a maior, mediante o pagamento da diferença entre os itens
-Troca por produto de valor a menor, e vale trocas no valor da diferença entre os itens

Atenção: O Vale troca possui validade de 3 meses para utilização apenas na loja virtual www.metaismondelli.com.br e será vinculado ao titular da conta. Não é possível transferir para terceiros.

12. Terei que pagar pela primeira troca ou pelo frete novamente?
O valor do frete referente a primeira troca é por conta da Loja Virtual Mondelli. Entre em contato conosco e solicite mais informações.

13.  Quero cancelar um pedido. Como proceder?
Para cancelar um pedido basta entrar em contato com nossa central de atendimento, após ler as informações que seguem abaixo. Se o pedido já tiver sido faturado, a Loja Virtual Mondelli fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:

Em compras realizadas com CARTÃO DE CRÉDITO, a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.

Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO, a devolução do valor pago ocorre através de depósito na conta em nome do comprador, em até 7 (sete) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Em compras pagas com PIX, a devolução do valor pago ocorre através de depósito na conta em nome do comprador, em até 7 (sete) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

O reembolso será realizado no valor total do pedido, somando-se o valor do frete equivalente a este.

Importante: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto em nosso estoque.

Seguem as regras para devolução de mercadorias: 

1- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem qualquer indício de violação, e nota fiscal de venda. 

Atenção: A Loja Virtual Mondelli isenta-se da obrigação de cancelar um pedido ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso, após laudo técnico da nossa equipe do Controle de Qualidade.

 

14. Estou com dúvidas sobre produtos do site. Como obter as informações necessárias?
Ficaremos muito satisfeitos caso você entre em contato conosco e nos permita auxiliá-lo com as informações desejadas. Para tanto, você pode nos contatar através do telefone (48) 3267-0810  ou e-mail mondelli@metaismondelli.com.br

15. Os produtos vendidos na Loja Virtual Mondelli possuem Garantia?

Todos os produtos têm suas garantias legais asseguradas. Necessitando de qualquer orientação na utilização de sua garantia, entre em contato com nossa Central de Atendimento, através do e-mail mondelli@metaismondelli.com.br

16. Caso seja constatado defeito no produto adquirido, como proceder?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através do e-mail mondelli@metaismondelli.com.br e envie fotos que apresentem o defeito. Havendo a necessidade de análise física do produto será fornecida uma autorização de devolução para que o cliente remeta, sem custo, o produto de volta para a loja virtual.

Todo produto nessa situação deverá passar por uma análise, que será realizada pela nossa equipe do Controle de Qualidade, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto.

| Havendo laudo favorável à troca: 

O cliente receberá no endereço de origem do pedido, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto, caso este esteja disponível em nosso estoque.

Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.  Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. 

| Havendo laudo contrário à troca:

O produto será devolvido, sem direito de substituição.

| Itens de reprovação:

Ausência de defeito (não constatação do dano apontado na solicitação). 
Indícios de uso inadequado do produto. 
Indícios de dano acidental. 
Desgaste natural em decorrência do uso.
Lavagem inadequada do produto. 

Atenção: Todos os nossos produtos possuem suas garantias legais asseguradas. Entre em contato conosco para maiores informações.

17. Como receber descontos e novidades exclusivas da Loja Virtual Mondelli?

É muito simples! Basta cadastrar-se para receber nossos informativos por e-mail, com toda a garantia de segurança sobre o uso de seu e-mail, que será exclusivo para este fim. Ou agende nosso WhatsApp (48) xxxxxxxxxx para receber todas as nossas promoções e lançamentos!

18. E-mails falsos Loja Virtual Mondelli: 

A Loja Virtual Mondelli não utiliza comunicação através de spam e é contra essa prática. Nossos e-mails têm link direto para a nossa página e nunca trazem arquivos executáveis ou links para download.

Apesar de não sermos responsáveis por tais e-mails, estamos tomando todas as medidas cabíveis para identificar, processar e punir os responsáveis. Se você recebeu alguma mensagem desse tipo, comunique-nos através do e-mail mondelli@metaismondelli.com.br

 



Para mais informações contate-nos através dos canais de atendimento disponíveis:

📩 E-mail: mondelli@metaismondelli.com.br

☎️ Fone: (48) 3267-0810

Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta-feira das 07:30 às 11:45h e das 13:30 as 17:30h


 


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